Sehab visita municípios do Vale do Taquari mais atingidos por enchentes
Publicação:

No domingo (10/8) uma comitiva da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), liderada pelo governador Eduardo Leite, pelo vice-governador Gabriel Souza e pelo secretário da Sehab, Fabrício Peruchin, esteve in loco nos municípios mais afetados pelas enchentes que atingiram o Estado na última semana. O grupo acompanhou o presidente em exercício, Geraldo Alckmin e ministros nas cidades de Muçum, Roca Sales, Encantado, Estrela e Lajeado para analisar os estragos causados pelo evento climático e planejar as ações que serão realizadas para a recuperação da região. Conforme a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, esta foi a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.
Na última sexta-feira, o governo do Estado anunciou um pacote de medidas que chegam a R$ 1 bilhão em linhas de crédito do Banrisul, sendo R$ 100 milhoes para reforma e construção das casas destruídas. O gabinete do vice-governador, Gabriel Souza, coordenará as ações de reconstrução dos municípios e apoio às vítimas do ciclone diretamente de Encantado, para onde foi transferido seu gabinete

Aproveitando a visita de ontem, Peruchin conversou com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes, e das Cidades, que opera o Minha Casa Minha Vida, Jader Barbalho Filho, sobre a política habitacional do Estado. Nos próximos dias, o secretário deve ir a Brasília para tratar sobre o assunto com os ministros. Na quarta-feira, Peruchin esteve em Lajeado com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.