Sehab e SPGG assinam Termo de Cooperação com o Tudo Fácil
Publicação:

Para a divulgação da nova ferramenta criada pela secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), o Cadastra RS, foi assinado nesta quarta-feira (30) um termo de cooperação com a secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), responsável pela gestão do Tudo Fácil.
As unidades do Tudo Fácil, que reúnem os principais serviços públicos para o cidadão, servirão como pontos físicos para cadastro no Cadastra RS, com funcionários treinados para auxiliar no preenchimento das informações. O dispositivo funcionará como um banco de dados, com informações sobre possíveis beneficiários, sejam os pretendentes à moradia popular, sejam os que desejam regularização fundiária. Serão inclusos dados como quantidade e definição dos moradores na residência, renda familiar, entre outros. O ato de se cadastrar não significa a adesão compulsória aos programas habitacionais, porém, os dados servirão para identificar a demanda habitacional do Estado e servir de base para a política habitacional de interesse social no Rio Grande do Sul.
O documento que firma a parceria com o Tudo Fácil foi assinado pelo secretário da Sehab, Fabricio Peruchin, e a secretária da SPGG, Danielle Calazans. Na última segunda-feira ( 28/8), foi assinado o anúncio do termo com o secretário adjunto Bruno Silveira, e nesta quarta, o termo oficial. O Tudo Fácil está presente em cinco cidades do Estado e até maio de 2023, foram realizados, ao todo, 273.380 atendimentos.
Ainda na ocasião, foram encaminhados os processos necessários para o repasse dos recursos de 2023 referentes à implementação da segunda fase do A Casa é Sua e Nenhuma Casa sem Banheiro e de um novo programa: O Casa da Melhor Idade, voltado aos idosos.
Mais notícias
- Card2023 Aviso de Pauta
- Abrelino Rocha, que completou 78 anos nesta sexta-feira (2/5), recebeu a chave da nova moradia das mãos do governador
- Titular da Sehab durante o evento: "Maior dificuldade são terrenos em condições para receberem as construções definitivas'
- Moradias temporárias foram instaladas pelo governo em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari